Vai cozinhar? Tenha os equipamentos básicos!


Chega um certo período da vida que muitos precisam ou começam a cozinhar por si mesmo. E então bate aquela dúvida: o que preciso comprar? Panelas, facas, potes? O que não falta são equipamentos, além de seus preços nem sempre justificáveis, ainda mais quando não se tem uma noção do que é necessário

Antes de colocar a mão na massa, certos aparatos básicos são imprescindíveis para desempenhar alguma arte na cozinha (ou uma grande bagunça).

Mantenha o foco e tenha apenas o essencial! Com isso quero dizer: você não precisa de trocentas facas e panelas, e muito menos de equipamentos caros e de utilidade duvidosa. É necessários produtos de qualidade que vão durar por um bom tempo e que sejam realmente úteis.

bartolomeo_scappi2
Utensílios (ferramentas?) usados pelo chefe de cozinha Bartolomeo Scappi há mais de 400 anos.

Os cinco itens essenciais para sua cozinha

1. Tábua de corte – Nada de cortar os ingredientes na bancada ou dentro de prato. Ter a superfície ideal ajuda no trabalho, sem falar que não prejudica a faca. Fique atento ao tipo de material da tábua. Seja plástico ou madeira, compre uma de qualidade. Não importa qual escolher, se ficar escurecida de sujeira (leia-se: fungos), jogue fora e compre outra.

2. Faca – Posso dizer sem muitas dúvidas que é o item mais utilizado dentro da cozinha. Você precisará cortar, picar e aparar quase tudo! Uma boa faca de cozinha (ou chef, como alguns dizem), quando bem cuidada, vai acompanhá-lo bastante. Existem vários tamanhos, mas as de 6 e 8 polegadas são as mais usuais. Recomendo também a compra de uma chaira para manter o fio da faca.

3. Frigideira – Compre qualquer coisa menos aquelas finas de alumínio. Escolha uma de aço-inox – se for toda de camada tripla melhor ainda, mas não chega a ser uma característica mandatória. Sendo toda de metal poderá levá-la ao forno para terminar um prato. Será útil para carnes (selar medalhões), finalizar pasta(macarrão), refogar os mais diferentes tipos de vegetais… as possibilidades são infinitas. A faixa de tamanho (em diâmetro) varia de 20 a 30cm, sendo que a de 20 pode ser muito pequena, mas a 30 é relativamente grande. Fique entre a de 24 ou 26cm.

4. Panela grande – Tenha pelo menos uma com, no mínimo, 4L de capacidade. E uma menor para preparar os acompanhamentos.

5. Colher ou mexedor – Colher de pau, espátula de silicone, fouet (batedor de arame)… Você vai precisar de alguma coisa para mexer toda essa comida, não?

charia-faca
Charia e faca (foto do autor)

Como podem ver é um lista enxuta, focando no básico do básico. Praticamente quando vou cozinhar sempre penso no que vou usar para ter o menor trabalho durante e depois, afinal lavar pilhas de louça não é o que chamo de diversão.

Com o passar do tempo, você vai ganhando mais prática e conseguirá descobrir quais outros equipamentos você precisará. A sugestão acima é para iniciar a brincadeira, o resto vem depois.

Não vai ser uma compra barata, eu sei. Porém, pare e pense: melhor investir em produtos que vão durar do que ficar repondo sempre quando algum deles estragar. Pense a longo prazo e deixe de ser muquirana!

Ah, e lembre-se: mulher sempre repara em tudo. Enquanto a gente está indo, ela já foi, voltou e sabe os nomes de tudo que você tem por perto. Então, faça bonito.


Síndrome de Paris


Afetando quase sempre japoneses, a Síndrome de Paris consiste em um colapso nervoso de turistas ao visitarem a capital francesa.

paris_rua
Você vê monstros, espiões ou gnomos malignos nessa rua de Paris?

O choque cultural entre a milenar e conservadora cultura nipônica e a mentalidade cosmopolita do parisiense causa nos pacientes uma ansiedade incontrolável que os quebra mentalmente. Identificada pelo psiquiatra japonês Hiroaki Ota, a síndrome pode levar os pacientes a alucinar e sofrer de paranóia extrema.

Há relatos de uma turista que foi repatriada após reclamar junto à embaixada japonesa que seu quarto de hotel estava sendo grampeado e que havia um plano para matá-la. São também conhecidos os casos do homem que acreditava ser o Rei Luís XIV e da mulher que afirmava estar sendo atacada com raios de micro-ondas.

Os surtos são tão graves que a embaixada do Japão na França oferece uma linha de ajuda 24 horas.

Embora alguns pacientes demonstrem melhoras com o uso de antidepressivos e análise, a maioria só tem uma cura:deixar paris e nunca mais voltar.!


the cardigans lyrics

banda foi criada em 1992, embora tenha sido somente em 1994 que atingiu o sucesso, com o single 'Rise and Shine', e logo em seguida assinaram contrato para a gravação de seu primeiro cd, Emmerdale.

O seguinte álbum, Life, de 1995, foi sucesso de público e crítica com o "retrospectivo" single 'Carnival', a partir daí, o The Cardigans tornou-se uma banda de prestígio. Mas foi com lançamento do First Band on the Moon, de 1996, com o hit 'Lovefool', que foi incluso na trilha sonora da versão cinematográfica de Romeo + Juliet, do diretor Baz Luhrmann em 1997, que a banda alcançou o primeiro lugar das paradas européias e americanas, tendo vendido dois milhões e meio de cópias pelo mundo.

Muito longe de ser mais uma one hit wonder, o quarto álbum, Gran Turismo, veio diferente, instrospectivo e eletrônico, mudando a imagem do The Cardigans, conferindo o título de art band. 'Erase and Rewind', 'My Favourite Game' e 'Hanging Around' foram os destaques. Após um longo tempo sumidos, é lançado Long Gone Before Daylight em 2003, e a trupe sueca liderada por Nina Persson volta mais uma vez diferente, agora com sua líder morena, com um material quase acústico, que pouco tinha a ver com os outros já feitos. 2005 veio e trouxe o sexto e último álbum, o peculiar Super Extra Gravity, mais uma vez aplaudido pela crítica e de pouca repercussão popular, assim como seu antecessor.

Em janeiro de 2008 é lançado a coletânea dupla Best of, com 46 faixas que incluíam as primeiras versões nunca lançadas de algumas canções, bem como antigas faixas nunca gravadas oficialmente. Os Cardigans continuam popular em sua terra natal, assim como alguns outros países europeus como Finlândia e Noruega, o quinteto também conseguiu consideráveis admiradores no Japão.


YouTube vai ter equipe de Fórmula 1


É isso aí: Chad Hurley, fundador do YouTube, decidiu gastar parte do US$ 1,65 bilhão que ganhou ao vender o site para o Google - e comprou um time na Fórmula 1! Ele vai financiar a US F1, que será a primeira equipe americana na F-1 desde 1968, e estreia no ano que vem. Chad é realista, sabe que não vai vencer logo de cara. Mas disse que a US F1 vai ser como o youtube: atingir o sucesso fazendo as coisas de um jeito diferente dos competidores, até um dia ganhar o título da F1. Hum... sei lá. Seja como for, os caras já declararam qual piloto querem contratar: Rrrrrubens Barrichello! .

JEFFERSON AIRPLANE - WHITE RABBIT



White Rabbit


One pill makes you larger
And one pill makes you small,
And the ones that mother gives you
Don't do anything at all.
Go ask Alice
When she's ten feet tall.
And if you go chasing rabbits,
And you know you're going to fall,
Tell 'em a hookah-smoking caterpillar
Has given you the call.
Call Alice
When she was just small.
When the men on the chessboard
Get up and tell you where to go,
And you've just had some kind of mushroom
And your mind is moving low,
Go ask Alice;
I think she'll know.
When logic and proportion
Have fallen sloppy dead,
And the White Knight is talking backwards
And the Red Queen's "off with her head!"
Remember what the dormouse said:
"Feed your head. Feed your head. Feed your head"


Katy Perry I Kissed a Girl



Katheryn Elizabeth Hudson (nascida em 25 de outubro de 1984 em Santa Barbara, Califórnia) é uma cantora, compositora e música norte-americana que atende pelo apelido Katy Perry. Embora sua popularidade na indústria musical só tenha ocorrido a partir do ano 2007, Perry já cantava publicamente desde sua juventude em igrejas, onde recentemente chegou a lançar um álbum musical com músicas gospel. A cantora ganhou notoriedade após lançar o polêmico single I Kissed a Girl que desencadeou uma série de controversos assuntos que questionam sobre a sua orientação sexual. Após este, lançou outros singles que fizeram sucesso como Hot N Cold e antecedentemente Ur So Gay que destacou-se em uma declaração feita por Madonna, que admitia gostar desta.

Ao longo de sua carreira musical, Perry envolveu-se em diversos casos controversos mas que apenas favoreceram na popularidade desta. Seu figurino é constituído por roupas de moda vintage ou que assemelham-se à frutas ou outros géneros alimentícios. Como mostrado no vídeo clipe, originalmente Katy Perry era um pessoa com cabelos louros mas tingiu-os de preto. Recentemente, participou do Warped Tour 2008.

The Cure



Em 21 de abril de 1959 nascia em Blackpool, Inglaterra, aquele que seria o líder de umas das maiores e mais importantes bandas de Rock do cenário mundial. Seu nome era Robert Smith. Cresceu no bairro de Crowley, periferia de Sussex e desde cedo sofreu diversas influências musicais. Seus irmãos ouviam Beatles e Jimi Hendrix, e ainda havia a crescente onda punk da década de 70 na Inglaterra.

Com 16 anos, Robert forma a banda Malice que logo após viria a se chamar Easy Cure. Com ele, tocavam o guitarrista e tecladista Porl Thompson, o baixista Michael Dempsey, e o baterista (e depois tecladista) Laurence "Lol" Tolhurst. Ainda com o nome de Easy Cure eles participam, em abril de 1977, de um de um concurso musical na Alemanha, promovido pela gravadora "Hansa", cujo prêmio incluía a produção de uma demo-tape e um possível contrato de cinco anos. Eles ganham o concurso mas não conseguem gravar a demo, já que a gravadora esperava um som mais punk. Fazem alguns shows até o final daquele ano, mas permanecem chateados com a exigência da Hansa de fazer covers de punk rock.

Até março de 1978 eles ainda não haviam conseguido gravar nenhuma demo pela Hansa, então decidem investir numa gravação demo própria. Gravam as músicas Killing an Arab, Boys Don't Cry, Fire In Cairo, It's Not You e 10:15 Saturday Night. Levam a fita demo para várias gravadoras e Chris Parry, diretor artístico da Polygram inglesa, se interessa e posteriormente resolve produzir o primeiro single da banda. Assim, a banda, agora sem Porl Thompson, muda o nome para The Cure e Parry passa a empresariar a banda.

Em setembro de 1978 eles gravam o single Killing An Arab e com a divulgação promovida por Parry conseguem uma boa vendagem em pouco tempo.

Em 1979, enquanto faziam várias apresentações agendadas por Parry, o Cure começava a produzir aquele que seria o seu primeiro álbum: Three Imaginary Boys. O álbum tem uma boa aceitação embora não tenha emplacado logo de cara. Nos Estados Unidos, o disco é lançado em 1980, com o nome de Boys Don’t Cry.

Logo após, o Cure lança os singles Boys Don't Cry e Jumping Someone Else’s Train e o sucesso cresce cada vez mais.

No segundo álbum, 17 Seconds (1980), a banda começa a ter um significativo avanço na técnica de estúdio. Neste álbum, o acompanhamento sutil dos teclados, em arranjos de estrutura minimalista, contribui na construção de uma atmosfera já um tanto sombria e depressiva que os caracterizaria daí pra frente. A música A Forest impulsionou as vendas do álbum em todo o mundo e a banda arrisca a sua primeira turnê mundial. Todos os discos desde então apenas viriam a confirmar a popularidade crescente.

Dando continuidade com a mudança sonora, o terceiro álbum, Faith (1981), e o quarto, Pornography (1982), marcam a fase mais sombria do Cure refletindo um período muito conturbado de Robert Smith, perpassado por problemas com drogas e principalmente alcoolismo. As letras são muito tristes e os arranjos expressam toda a depressão de Robert. Em razão desses álbuns e dessa fase obscura, eles ganham o rótulo de góticos ou "darks", aqui no Brasil. Nesse período, há várias mudanças de formação da banda, inclusive com a saída de Simon Gallup por desentendimentos com Robert Smith. Nessa época Smith, chega a fazer algumas participações como guitarrista pelo Siouxsie and The Banshees.

Após essa fase conturbada, o Cure volta com uma proposta mais pop e um tanto quanto psicodélica. Smith já estava cansado dos discos estarem atraindo platéias cada vez mais raivosas e depressivas. Assim, esse tempo resulta num EP chamado Japanese Whispers (1983), com as clássicas The Walk, Lovecats e Let’s Go To Bed, basicamente eletrônicas.

Em 1984 é lançado The Top, considerado pela crítica como o melhor trabalho do Cure até então, ao contrário de Bob Smith, que o considerou o pior disco, por problemas de mixagem. Esse disco, mistura psicodelia, pop de boa levada e aquele toque soturno bem dosado.

O ano de 1985 foi marcado por uma virada na vida do Cure. A banda parou de consumir drogas e teve uma das melhores fases, com o sucesso do disco The Head on the Door, de altíssima rotatividade aqui no Brasil, com In Between Days (usada na abertura do programa Clip Clip, da Globo, em 1985 e 1986) e Close to Me (que ganhou o astronauta de prata da MTV como melhor clipe do ano em 1985). É um disco pop, em que a depressão dá lugar a uma leve melancolia.

O ano seguinte foi o da consagração da banda. Lançaram a coletânea Standing On The Beach que teve seu nome mudado para Staring At The Sea. Eles estouram em todo o mundo, fazendo dezenas de shows.

Em 1987, a banda passa semanas de reclusão em uma mansão campestre isolada do público, para começar a compor e ensaiar as músicas do próximo disco, Kiss Me Kiss Me Kiss Me. Lançado no dia 5 de maio de 1987, o disco trazia 17 faixas e alguns dos mais belos momentos da carreira do grupo. Mas o grande momento para os fãs brasileiros foi a presença do grupo no país, por duas semanas, aportando no Brasil no dia 19 de março 1987. A banda havia começado uma imensa turnê de 70 shows pelo mundo. Ao todo no Brasil, foram oito shows, apresentados nas cidades de Porto Alegre (dois), Belo Horizonte (um), Rio de Janeiro (dois) e São Paulo (três).

No ano seguinte, o Cure deu uma parada com os trabalhos. Robert Smith casa-se com sua noiva Mary, em agosto. Laurence Tolhurst sai da banda por motivos pessoais, e ainda tenta mover um processo para ficar com o nome e parte dos lucros da banda.

Em 1989 a banda lança o disco Disintegration, no geral gravado ao vivo, com muito baixo de seis cordas e arranjos elaborados e extensos, resultando em um disco melancólico, triste, mas bonito. Para muitos o disco significava o fim do Cure.

A banda lança em 1990, Mixed Up, um álbum de remixes velhos. Dois anos depois, o inédito Wish coloca o The Cure de volta nas rádios com a pop Friday I’m In Love. Assim eles voltam a rodar o mundo numa gigantesca turnê, tocando em espetáculos lotados, onde quer que fossem. Através do "Wish Tour", eles gravam em 1993, os discos ao vivo Show e Paris.

Depois de muita espera, em 1994 termina o processo movido por Laurence Tolhurst, tendo resultado a favor de Robert Smith e da gravadora Fiction Records.

Em 1996, o Cure se apresenta no Brasil novamente, agora na última edição do Hollywood Rock, motivados por uma abaixo-assinado que os fãs brasileiros organizaram. Nesse show, músicas de um álbum em andamento foram apresentadas, Wild Mood Swings. Esse disco é lançado assim que a banda retorna à Inglaterra. Logo depois, o Cure parte para uma nova turnê, a "The Swing Tour", que teve mais de 100 apresentações ao redor do globo.


Gorillaz single for Feel Good Inc...

,

Murdoc, 2D, Russell e Nodle. Esses são os nomes que vão abalar o mundo da música e da TV. O quarteto leva o nome de Gorillaz e é uma uma bomba de reggae, hip-hop e punk que está prestes a explodir. Damon Albarn, vocalista do Blur e seu amigo, Jamie Hewlett, criador da personagem de histórias em quadrinhos Tank Girl, formaram o grupo expecificamente para uma série de TV. Em 35 anos, está é a primeira vez que uma banda se junta com este objetivo. Alguns convidados como os integrantes do Tom Tom Club e Del Tha Funkie, já deram sua participação durante as gravações do disco.

Gorillaz return with the groundbreaking single for Feel Good Inc...

Jornalista fala a VERDADE e... é demitida da TV CULTURA


Impressionante! Isto só demonstra, mais uma vez, que a VERDADE NÃO DEVE APARECER e nem pode ser COMENTADA NESTE PAÍS.
Como se percebe a VERDADE É DURA, os BANCOS enganaram todo mundo, conforme vídeo anexo, para AMPLA DIVULGAÇÃO!
A Jornalista SALETE LEMOS deve receber os CUMPRIMENTOS de todos pela sua CORAGEM e PATRIOTISMO.
Com isto ela não se ABATERÁ e continuará com sua RETIDÃO e INTEGRIDADE.
não podemos ter medo de falar.
ATENÇÃO : A apresentadora SALETE LEMOS, foi DESPEDIDA da TV Cultura no mês de julho de 2007.




Prepare-se para montar seu guarda-roupa!

Em primeiro lugar, o homem moderno tem que ter organização. Quanto tempo faz que você não dá uma geral no seu guarda-roupa? Brinque de esconde-esconde e procure todas as roupas que você não acha há anos. Experimente todas elas. Observe bem qual delas ainda se adapta ao seu estilo. Preste atenção se ainda são roupas de boa qualidade e que parecem novas. Se você está uns quilinhos acima do peso ou cresceu um pouquinho, doe as roupas que não servem mais.

Depois de realizar a limpeza, é hora de arregaçar as mangas e colocar a mão na massa!

Está na hora de você conquistar o guarda-roupa versátil, prático, moderno e repleto de roupas bonitas! Cada look é capaz de projetar uma determinada imagem e devemos aprender a nos comunicar através das roupas. Porém, muito cuidado! Você não pode usar qualquer roupa em qualquer lugar.

Em ambientes mais formais, como eventos chiques e no próprio trabalho, você deve transmitir uma imagem mais séria, que passe aquele ar de maturidade, credibilidade e segurança. As cores e as formas podem influenciar muito no grau de formalidade do seu visual. Fique atento com isso!

Também há a possibilidade de se chegar a um equilíbrio entre o casual e o formal, compondo um estilo mais descontraído.

Segue abaixo algumas dicas para você se dar bem nas escolhas...

Um jeans mais escuro com um sapatênis e uma camisa esporte ou camisetas estonadas deixam o homem mais alegre e divertido. Para as camisas, dê preferência para as com listas verticais. Se estiver frio, jogue um blazer escuro ou um casaco de chemois por cima . Esse look é ideal para namorar e para sair com os amigos.

Para trabalhar, terno escuro, camisa branca, gravata com mais vida e um bom sapato social escuro é ideal, não esquecendo que a meia deve ser ecura, pois definitivamente meia clara não combina.

Para os finais de semana e prática de esportes use e abuse das bermudas, tênis, camisas esportivas e meias brancas. Se você tiver estilo, pode usar também um boné, que neste caso se transforma num item opcional. Nesta ocasião calça cargo cáqui também entra como uma opção.

Se você curte acessórios, nada de correntes muito chamativas. Prefira um relógio que tenha sua personalidade, com certeza ela garantirá mais charme a sua produção.

E aí? Deu para ter uma base, não? Agora é só colocar a mão na massa. Ah, se preferir pode contar com a ajuda das mulheres para montar seu guarda roupa, elas sempre possuem boas opções, além de terem um extremo bom gosto.
espero que tenhão gostado..

fica a dica..


Beijos e até a próxima...



Yeah Yeah Yeahs Y Control Uncut Version, Closed Captioned



Yeah Yeah Yeahs is an alternative rock band formed in New York City in the late summer of 2000. The trio consists of singer/frontwoman Karen O, drummer Brian Chase and guitarist Nick Zinner. Their music melds genres ranging from new wave to art punk and garage rock using heavy guitars, synthetic sounds, and screaming, erotic, bluesy vocals....

Copyright © 2009 Enderson Marques All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates