Angela Merkel terá aliado homossexual no comando da Alemanha
A chefe de governo da Alemanha, Angela Merkel, vai continuar no poder depois das eleições de domingo (27), mas com um novo parceiro no comando da maior economia da Europa.
De tão monótona, a campanha eleitoral alemã não sugeria um resultado espetacular, mas foi. A chefe de governo, Angela Merkel, candidata da conservadora democracia-cristã, montou uma confortável maioria no parlamento.
Acabando com a precária aliança com os social-democratas, que governou o país nos últimos quatro anos. Merkel continua no poder agora aliando-se aos liberais.
Guido Westerwelle, o chefe dos liberais, e provável novo Ministro das Relações Exteriores alemão, é o principal vencedor da campanha que ele conduziu sem se importar com ataques à vida pessoal.
Guido assumiu a homossexualidade em público há cinco anos, e desde então comparece a recepções oficiais com seu companheiro. Embora proponha legislação que equipare casamentos de pessoas do mesmo sexo às uniões convencionais, Guido Westerwelle ganhou votos nas últimas eleições pela defesa de menos impostos e reformas nas rígidas leis trabalhistas alemãs.