Mãos de ouro


FOTOS: DIVULGAÇÃO

Estamos na estação mais quente do ano e sempre surgem dúvidas sobre o que está em alta e não deve ser esquecido em relação à maquiagem. Para sanar estas questões, o maquiador Duda Molinos, conhecido por ter produzido o make de estrelas como Gisele Bündchen, Juliana Paes e Grazi Massafera, e trabalhos em desfiles internacionais para grifes como Blue Marine, Dior, Lacroix, Gautier Jeans, Viviane Westwood, Paco Rabanne, Pierre Cardin, explica que as tonalidades de cores para a pele negra, por exemplo, têm muito mais a ver com a personalidade das pessoas do que com as tendências.
Para explicar os cuidados que podem ser levados em conta para esta cor de pele, Duda cita a atriz Taís Araújo, a Helena da novela Viver a Vida. De acordo com o expert, o segredo para maquiar uma pele negra é acertar no tom da base pois não existe uma cor que combine mais com este tom de cútis. "Se eu usar a base de uma menina negra em uma menina muito branca ela vai ficar com a pele manchada e vice-versa. Então, eu preciso ter uma base de um tom para uma negra e de um tom para uma branca. Mas dizer que as moças de pele escura só ficam bem com tons dourados e acobreados, e que as japonesas não devam usar laranja, é uma inversão de valores que não compete mais ao tempo em que nós vivemos", explica o maquiador, que ainda complementa dizendo que tudo depende do contraste desejado.
Como exemplo, ele cita a sombra prata, que em mulheres brancas tem um peso e em negras outro. O contraste com o segundo tipo de pele será muito maior, e este tipo de sombra pode ser usado desde que se leve em consideração que terá um olho muito mais marcado do que na pele de uma menina branca. Já um batom vinho será menos contrastante com ela do que com quem tem pele clara. "Existe a cor que combina mais com a personalidade específica de alguma mulher", completa.
TRAJETÓRIA PROFISSIONAL
Desde cedo, Duda Molinos já tinha gosto pela arte, aos 13 anos estudava Artes Visuais no ateliê Arte da Prefeitura, em Porto Alegre, e frequentava as aulas de desenho e pintura. Muito jovem e certo de que poderia alcançar sucesso como maquiador por conta de sua habilidade com os pincéis, ele trocou as telas por pessoas, e foi fazer cabelos e maquiagem em um salão na capital do Rio Grande do Sul. De uma hora para outra, decidiu que era o momento propício para mudar de ares. Obstinado, mudou-se de mala e tesouras para São Paulo. Não demorou nada para entrar no circuito de moda. E já estreou em ótima companhia, pelas mãos de Constanza Pascolato, em um ensaio fotográfico da modelo, na época estreante, Claudia Liz, feito pelas lentes de J.R. Duran. De lá para cá não parou mais.
BRAZIL'S NEXT TOP MODEL
Atualmente, Duda faz parte do quadro de jurados do programa Brazil's Next Top Model, do canal a cabo Sony, apresentado pela modelo Fernanda Motta. Com ideias sempre inovadoras, rapidamente conseguiu conquistar seu espaço no ramo da moda. "Eu queria trabalhar com a imagem, não só no salão de beleza, mas queria vê-las registradas. Sempre quis trabalhar com estética e percebi que se me tornasse maquiador e cabeleireiro de moda, conseguiria alcançar meu objetivo", relembra o expert, que acredita que sua dedicação e disponibilidade o ajudaram a tornar-se um dos melhores maquiadores do País. Veja outras dicas que separamos com o especialista para você arrasar na produção!

Copyright © 2009 Enderson Marques All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates