Petrobras não participa de leilão de campo na Venezuela

Rio de Janeiro - A Petrobras vai manter seu foco de exploração de petróleo no Brasil, ignorando oportunidades atraentes na Venezuela. Em um e-mail, uma porta-voz da estatal afirmou que a companhia não vai participar do leilão para perfuração de petróleo no campo Carabobo, em 28 de janeiro, segundo a agência Dow Jones.
A estatal tem freado seus investimentos internacionais, à medida que concentra fundos no desenvolvimento de depósitos de petróleo em alto-mar descobertos recentemente. A produção da área do pré-sal deverá ser cara e complicada.
A Venezuela vai leiloar direitos de perfuração para sete blocos promissores no Leste da Bacia do Orinoco, que contém vastos montantes de petróleo bruto extra-pesado - difícil de ser extraído e processado. Os registros terminaram na semana passada e várias grandes companhias deverão concorrer.
O ministro do Petróleo da Venezuela, Rafael Ramirez, afirmou que no mínimo dois consórcios se inscreveram para o leilão. A espanhola Repsol, parceira da Petrobras no Brasil, confirmou que vai participar. As informações são da Dow Jones.

Copyright © 2009 Enderson Marques All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates