Dilma e os sonhos de vitória sem segundo turno
POLÍTICA | Las elecciones serán el 3 de octubre
Dilma ya sueña con ganar sin necesidad de segunda vuelta

Com folga, mais ou menos, Dilma e conduziu as pesquisas desde o final de junho. No entanto, não foi até quase dois meses depois, quando o ex-ministro começou a ver no horizonte uma possível vitória de "KO", sem possibilidade de revalidação para o seu adversário do Partido da Social Democracia (PSDB).
Para garantir a vitória em 3 de outubro, nenhum candidato deve marcar mais de 50% do votos válidos. Mas, se não mais do que essa barreira, os dois mais prováveis, apoiadas, Dilma e Serra deve ser medida em uma nova votação no dia 31.
Tanto mais recente pesquisa Datafolha, divulgada no último sábado, como o Instituto do Censo, nesta terça-feira, esperar que a eleição será decidida em uma única rodada. O candidato 'PT' ficar entre 54% e 55,3% dos votos, respectivamente, para se tornar o próximo mês de Janeiro 1, 2011, o primeiro presidente do Brasil. A segunda, também
Se necessário uma segunda volta no final de outubro, Dilma Serra também ser impostas por uma larga margem: 53% a 39% dependendo Datafolha e 52,9% versus 34% para o Censo.
Em qualquer caso, o terceiro candidato na disputa, o 'verde' Marina Silva, estaria fora da batalha com um apoio nas pesquisas abaixo de 10%.
No estudo realizado pela Sensus, quase dois em cada três brasileiros (61,8%) acreditam que vai ser Dilma, que começa a reivindicar a vitória para assumir o lugar de Lula no Palácio do Planalto. Em contraste, 21,9% ainda provavelmente ver uma recuperação da Serra, um ex-governador e ex-prefeito de São Paulo. para