Fifa finge que pune. Diego finge que se arrepende.


Maradona chega à Suíça para o julgamento deste domingo
Desta vez Maradona não pode reclamar da Fifa. O ex-craque costuma se dizer perseguido pela entidade máxima do futebol. Neste domingo, porém, levou uma punição simbólica no julgamento de seu festival de grosserias depois da classificação contra o Uruguai, em outubro.
Eufórico com a vitória que garantiu a Argentina na Copa, Maradona desandou a xingar os jornalistas e falar palavrões na entrevista coletiva. A conduta antidesportiva foi castigada com dois meses de suspensão e multa de 16.560 euros.
A punição, no entanto, foi pouco mais que uma encenação. Nos dois meses em que Maradona estará impedido de trabalhar no futebol, a seleção não terá atividade alguma - não há jogos, convocações ou treinos. A Fifa fingiu que puniu Maradona. Na prática, ele escapou ileso no episódio.
O tribunal que ouviu Maradona na Suíça disse ter levado em conta o remorso manifestado por Maradona em seu depoimento. Mais uma vez, foi só teatro: o técnico argentino já tinha dito publicamente que não se arrependia de nada, e que só pedia desculpas “às mulheres”.

Copyright © 2009 Enderson Marques All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates