Mensaleiros podem voltar à direção do PT


O Partido dos Trabalhadores (PT) decide nas urnas internas quem vai dirigir o partido nos próximos dois anos. A votação, realizada neste domingo, traz um tema polêmico para os petistas: a volta ao comando da sigla dos envolvidos no escândalo do mensalão. Após votar, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à sucessão presidencial, afirmou que o retorno de petistas envolvidos no suposto esquema de compra de votos faz parte do processo democrático.
O ex-ministro José Dirceu e os deputados federais José Genoino e João Paulo Cunha integram a chapa de Dutra. Os três são réus no processo do caso no Supremo Tribunal Federal (STF). Outros cinco petistas ligados ao escândalo estão na chapa de Dutra.
Após votar, em São Paulo, José Dirceu declarou que, apesar de seu nome estar na chapa, não está no diretório. "Se vou para o diretório ou não é para ser definido em fevereiro", explicou. A previsão é que somente na terça-feira será conhecido o vencedor.

(Com Agência Estado e Agência Brasil)

Copyright © 2009 Enderson Marques All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates